• Infinite Solutions

6 Dicas para Investir em Imóveis



Ao comprar um imóvel, está a adquirir um património tangível que desvaloriza pouco quando comparado com outros tipos de investimento. Invertir em imóveis é seguro e rentável Além disso, 2017 está a ser um anno em grande para o imobiliario em Portugal. As projeções para os próximos dois anos não indicam abrandamento nesta dinâmica de compra e venda de imóveis.


Mas há que saber investir. Mais do que entender qual é o momento certo, importa perceber o mercado e entender o que este pede. Por isso, é essencial que siga determinadas práticas antes de investir en imóveis. Deixamos-lhe aqui seis boas dicas.


1 – Defina o seu objetivo


Antes de investir em imóveis, defina o seu objetivo. Quer cpmprar para vender por um valor superior? Ou quer comprar para ter rentabilidade com o arrendamento do imóvel?


Tenha em conta que, se pretende comprar para vender por um valor maior, poderá ter que aguardar pelo timing certo até o imóvel valorizar para a quantia que pretende. Se a sua intenção é arrendar, certamente conseguirá fazê-lo de forma mais célere.


2 – Faça uma boa pesquisa de mercado


Perceba o que o mercado pede. “Apalpe terreno” antes de vender ou investir em imóveis. Pesquise, converse com pessoas da zona onde pretende fazer negócio, analise os valores de imóveis vizinhos e reflita bem.


Não se deixe levar por euforias de rentabilidade que o imóvel possa ter tido no passado. Isso não significa que aconteça no futuro. Pense, analise e pergunte a si mesmo o porquê de comprar aquele imóvel.


3 – Escolha uma zona atrativa


Pretende arrendar o seu imóvel e contar com uma renda certa todos meses? Então, provavelmente será melhor escolher uma zona residencial ou perto de um campus universitário, onde a procura por habitação para arrendar é grande.


Prefere investir num imóvel direcionado para o turismo ? Nesse caso, centros históricos das cidades, zonas balneares ou rurais são as áreas nas quais se deve focar.


Se pretende investir num imóvel para fins comerciais, então deverá apostar numa zona próxima de polos empresariais ou de grande movimento diário.


4 – Fale com um profissional


Tal como fala com profissionais da área da saúde quando está doente, tal como se dirige a um profissional da área financeira para o aconselhar sobre assuntos fiscais, também deve consultar um profissional da área imobiliária antes de investir em imóveis.


O mediador imobiliario tem experiencia e sabe identificar os bons investimentos e negociá-los o melhor possível. Além de fazer um investimento mais seguro, este profissional pode ajudá-lo na questão da dica anterior: o tempo!


Nem todos dispõem de tempo necessário para esta atividade. Ao recorrer a um mediador, consegue estar concentrado na sua atividade profissional e, simultaneamente, concretizar negócios no ramo imobiliário.


5 – Aproveite as oportunidades


Na área do imobiliário, a oportunidade faz o negócio! fale com habitantes da zona na qual pretende investir. Existe sempre alguém que conhece outro alguém que quer vender a casa ou outro tipo de imóvel. Muitas vezes, é no “passa-palavra” que se concretizam os melhores negócios.


6 – Mantenha-se atualizado


Tente, sempre que possível, aprofundar o seu conhecimento acerca do invertimento imobiliario. Atualize-se através da impresa e livros da especialidade. Esteja atento ao que se passa no mundo do imobiliário noutras cidades e noutros países.


Agora, no mundo digital surgem novas formas de fazer negócios. Saiba quais são e conheça as novas tendécias. Quanto mais conhecimento tiver na área, melhores negócios irão surgir!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo