• Infinite Solutions

A Contraoferta: Negociando no negócio imobiliário!!!


A Contraoferta: Negociando no negócio imobiliário!!!


Muita coisa pode acontecer entre uma oferta inicial e um dia de fechamento. Conheça a

contraoferta ...


Comprar uma casa raramente é tão simples quanto fazer uma oferta e pagar essa oferta. Negociações podem ir e voltar por semanas antes que o vendedor e o comprador estejam satisfeitos.


O veículo para essa negociação é a contraproposta - uma rejeição vital e complexa e contra uma oferta feita por qualquer das partes. Geralmente, os contratados são negociados entre agentes imobiliários e são sensíveis ao tempo.


Vender ou comprar uma casa é mais um processo do que uma transação, por isso é

importante entender as contrapartes antes de fazer sua primeira oferta.


Por que eu fui contraído?


Como comprador residencial, se você fizer uma oferta abaixo do valor de mercado ou pelo que estão pedindo, o vendedor poderá optar por rejeitar, aceitar ou simplesmente deixar a oferta expirar. Se houver várias ofertas, o agente de listagem mostrará as opções para o cliente e, em seguida, notificará os agentes de todos os compradores sobre as opções.


Os vendedores também podem contrariar a data de encerramento da sua proposta. Se eles precisam sair rapidamente, eles podem querer empurrá-lo mais cedo. Eles também podem pedir para alugar a propriedade por um tempo após o acordo.


Negociações de preço e data de fechamento são comuns de ambas as partes, mas há ainda mais razões pelas quais os vendedores podem ser contra-atacados.


A condição da casa é provavelmente o maior fator aqui. Como compradores de casas realizam pesquisas contínuas em casa, qualquer problema com a condição da casa pode resultar em uma contraproposta.


Se você escolheu levar aparelhos consigo quando se muda, os compradores também podem procurar negociá-los.


As avaliações são outra razão para as contrapropostas. Se uma avaliação estiver abaixo do preço de venda acordado, ela afetará o valor que a empresa hipotecária prestará ao

comprador.


Poder de negociação:

Ao analisar uma contraproposta, é importante ter um agente imobiliário experiente que possa aproveitar suas vantagens em uma negociação. Tanto os vendedores quanto os compradores podem tomar medidas para se colocar em uma posição vantajosa por meio do planejamento e das contrapartes inteligentes.


Às vezes, os vendedores usam a venda pendente de sua casa para financiar outra, o que

significa que eles têm um cronograma truncado e poderiam estar mais ansiosos para fazer um acordo. Da mesma forma, os compradores que rescindiram o contrato podem estar desesperados por um lugar para morar e mais dispostos a negociar.


Se você está vendendo uma casa com problemas conhecidos, antecipe como esses problemas podem colocá-lo em desvantagem durante as negociações. Um telhado com vazamento pode não ser descoberto até que os compradores solicitem uma inspeção residencial. Dependendo do custo, eles podem pedir ao vendedor para consertar o telhado ou deduzir o custo de um novo telhado do preço de venda.


Esses tipos de problemas colocam os vendedores em uma desvantagem distinta, pois precisam pagar por reparos, baixar o preço de venda ou rejeitar a contraproposta e esperar que o próximo comprador não perceba nem se importe com os reparos.


É por isso que vale a pena o dinheiro (cerca de 500€) para pagar uma inspeção antes de listar uma casa. A preparação pode poupar dores de cabeça e dinheiro na mais pra frente.


Respondendo a uma contraproposta:


Se você recebeu uma contraproposta como comprador ou vendedor, analise cuidadosamente todos os aspetos. Agentes imobiliários, além do seu, não têm obrigação de garantir que você leia o contrato completo. Portanto, certifique-se de ler tudo cuidadosamente antes de assinar.


Com cada contraproposta individual, considere todos os aspetos da venda, incluindo

informações antigas e novas. Se você fez uma oferta acima do valor de mercado de, há sempre a possibilidade de uma avaliação bancária vir em baixa.


Se você estiver respondendo a uma contraproposta antes de uma avaliação ou inspeção, mantenha-a na linha de frente de sua mente. Prepare-se para futuras contrapropostas assim que elas estiverem concluídas.


Independentemente de você estar vendendo ou comprando uma casa, estabeleça uma

referência para quando você sair de uma promoção. Como comprador, você não quer gastar muito em uma casa em que você se muda sem dinheiro para melhorias e reparos. E como vendedor, você deve saber o quanto você quer fazer a venda.


Com uma abordagem medida e informada, as contrapropostas podem ser seus amigos.

Comunique-se frequentemente com o seu agente para que eles saibam o que você quer da venda, e nunca tenha medo de desistir dela se as coisas forem para o sul

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo