top of page

Equipas na Imobiliária... Prós e Contras???



Em muitos mercados, o modelo do agente imobiliário solitário deu lugar a uma abordagem orientada para uma equipa. Você pode estar em dúvida sobre trabalhar com uma equipa imobiliária. É importante considerar as vantagens e desvantagens antes de se comprometer, para não decepcionar a equipa, seus clientes ou a si mesmo.


PRÓS DE TRABALHAR COM UMA EQUIPA...


Trabalhar com uma equipa imobiliária pode ser uma ótima maneira de lançar sua carreira ou expandir sua abordagem atual.


AJUDA COM GERAÇÃO DE LEADS:

Muitas equipas têm um líder de equipa forte com um fluxo constante de referências de clientes anteriores e um programa robusto de geração de leads em vigor. Eles então distribuirão leads para acompanhamento dos membros da equipe, que se tornarão o contato principal desse cliente. Se você está apenas começando ou se gerar leads sempre foi difícil para você, isso pode fornecer uma receita mais consistente e ajudá-lo a construir seu negócio.


DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL...

Ao trabalhar com o líder da sua equipa e com os outros membros da equipa, você aprenderá com agentes já bem-sucedidos. Esse tipo de experiência prática no mundo real certamente tornará você um agente melhor e lhe dará a oportunidade de preencher as lacunas de seu próprio conhecimento e prática.



EQUIPA DE APOIO COMPARTILHADO:

Muitas equipas compartilham o custo da equipa de suporte, como um assistente, coordenador de transações ou gerador de leads. Isso pode permitir que você agregue alavancagem ao seu negócio de forma menos custosa do que se você mantivesse uma equipa por conta própria.


RECURSOS COMPARTILHADOS:

Da mesma forma, você pode compartilhar o custo de uma presença na web, criação de conteúdo, design gráfico, branding, eventos especiais ou outros recursos com seu líder da equipa e colegas. Isso pode permitir que você crie materiais promocionais e iniciativas que talvez não consiga pagar por conta própria.



CONTRAS DE TRABALHAR COM UMA EQUIPA...


Como acontece com qualquer grupo que trabalha em conjunto, as equipas imobiliárias podem ter sua cota de lutas. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas antes de dar o salto.



IDENTIDADE DO GRUPO:

Se você está procurando fazer um nome para si mesmo em seu mercado, pode ter alguns problemas para fazer isso em uma equipe. Como a identidade da equipa normalmente está centrada no reconhecimento do nome do líder da equipa, pode ser mais difícil criar sua própria identidade profissional e ser notado como indivíduo.


FALTA DE DIFERENCIAÇÃO DA MARCA:

Da mesma forma, sua equipa terá uma identidade de marca que pode impedi-lo de perseguir seus próprios interesses. Por exemplo, se você estiver a trabalhar com uma equipa que se concentra principalmente em condomínios dentro da cidade, pode ser difícil para você desenvolver sua marca de casas de luxo. Tente-se certificar de que a equipa em que você se junta está focada no nicho imobiliário em que você deseja trabalhar, para que possa fazer a transição para uma marca pessoal, se assim decidir.


MAIS PERSONALIDADES...

Com mais pessoas, vêm mais personalidades - para melhor ou para pior. Embora não haja dúvidas de que haverá pessoas na equipa com quem você se relaciona, você também encontrará pessoas lá que não são sua preferência. Você precisará colocar suas habilidades pessoais em alta velocidade para garantir que você trabalhe bem com seus colegas da equipa para que possa ser produtivo e bem-sucedido.


CORTE DE COMISSÃO É MENOR:

Quando você faz parte de uma equipa, tanto o broker quanto ao líder da equipa participarão na sua comissão, o que significa um corte menor para você. Isso precisará ser compensado por meio do maior número de clientes com os quais você pode esperar trabalhar. Certifique-se de fazer as contas para descobrir se você terá comissões adicionais suficientes para fazer com que valha a pena ser membro da equipa.



VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA FORMAR A SUA PRÓPRIA EQUIPA???...


Se você já tem uma prática imobiliária próspera, pode estar procurando maneiras de adicionar alavancagem ao seu negócio atual. Considere os seguintes aspectos da liderança de equipas antes de decidir se deve ou não lançar sua própria equipe imobiliária:


Você tem reconhecimento de nome suficiente para oferecer suporte a agentes e funcionários adicionais???


Como a equipa que você contratar o ajudará a buscar novos nichos ou novas áreas de seu mercado???


Você tem uma marca bem definida que pode ser transformada em uma marca de equipa???

Você tem talento para administrar outras pessoas e ajudá-las a desenvolver suas habilidades???

Suas fontes de referência existentes esperam sua atenção total ou estariam abertas a ter um membro da equipa assumindo parte do trabalho prático que você faz???


Seja qual for sua decisão, deixe-a incluir tanto suas necessidades de curto prazo quanto suas metas de longo prazo. Converse com um mentor de confiança ou com um colega que trabalhou tanto individualmente quanto na liderança de uma equipa para obter seus insights. Acima de tudo, faça uma autoavaliação honesta para decidir se uma dinâmica de equipe funcionará bem para você.




45 visualizações0 comentário
bottom of page