• Infinite Solutions

Não tem certeza se você precisa de um agente imobiliário…???



Não tem certeza se você precisa de um agente para ajudar na sua transação imobiliária? Aqui estão sete maneiras que eles trazem valor que você pode estar perdendo.


O caminho para a casa própria pode ser irregular, e muitas vezes é preenchido com curvas e desvios inesperados. É por isso que faz sentido que um profissional imobiliário ajude a orientar o caminho.


Embora os sites de imóveis e os aplicativos móveis possam ajudá-lo a identificar casas nas quais você possa se interessar, um agente experiente faz muito mais, incluindo:


1. Guia.

Antes de visitar sua primeira casa, seu agente levará tempo para aprender mais sobre

os seus desejos, necessidades, preferências, orçamento e motivação. Um bom agente

imobiliário ajudará você a restringir a sua pesquisa e identificar as suas prioridades.


2. Eduque.

Você deve esperar que seu agente forneça dados sobre o mercado local e vendas

comparáveis. O processo de compra de casa pode ser complicado. Um bom agente explicará os passos envolvidos - de uma maneira que os torne compreensíveis - e forneça conselhos ao longo do caminho.


3. Rede.

Um agente que esteja familiarizado com seus bairros-alvo sempre saberá sobre casas

que estão à venda, mesmo antes de serem listadas oficialmente. Agentes experientes tendem a conhecer outros agentes na área e têm boas relações de trabalho com eles; isso pode levar a transações suaves. Seu agente também poderá encaminhá-lo a profissionais confiáveis, incluindo credores, inspetores residenciais e contratados.


4. Advogar.

Quando você trabalha com um agente do comprador, a responsabilidade fiduciária

é para você. Isso significa que você tem um especialista que busca seus melhores interesses financeiros, um especialista que, contratualmente, deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para protegê-lo. Se você se encontrar em uma situação em que o mesmo agente representa tanto o comprador quanto o vendedor, as coisas podem ficar mais complicadas, mas ainda assim o negócio pode ser fechado com a recomendação de um grande solicitador.


5. Negocie.

Seu agente lidará com os detalhes do processo de negociação, incluindo a

preparação de todos os formulários de oferta e contraproposta necessários. Uma vez que sua inspeção é feita, o agente também pode ajudá-lo a negociar os reparos. Mesmo os consumidores mais razoáveis ​​podem ficar perturbados quando lutam por pedidos de reparação; um agente pode fazer “o pedido” sem se tornar excessivamente emocional.


6. Gerenciar minuta.

A papelada que acompanha uma transação imobiliária pode ser

exaustiva. Se você esquecer de inicializar uma cláusula ou marcar uma caixa, todos esses documentos precisarão ser reenviados. Um bom agente imobiliário entende os prazos e detalhes associados e pode ajudá-lo a navegar nesses documentos complexos.


7. Cuidado.

Qualquer número de armadilhas pode matar um acordo quando ele se aproxima

do fechamento; talvez o título da casa não esteja claro, o credor não tenha cumprido o prazo de financiamento ou o vendedor não tenha revelado um problema no encanamento. Um agente imobiliário experiente sabe que deve procurar por problemas antes que seja tarde demais, e pode lidar habilmente com os desafios à medida que eles surgem.


Agentes imobiliários profissionais fazem muito mais do que direcionar clientes para casas. Encontre um agente em quem você confia e com quem você se sente confortável trabalhando; você se beneficiará da experiência deles, do conhecimento do mercado local e das habilidades de negociação.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo