top of page

O que é um “Agente Comprador” e porque você precisa de um!!!...




Quer se trate da sua casa inicial ou residência para sempre... casa de férias ou até um investimento... comprar uma casa pode parecer uma tarefa gigantesca. Felizmente, os REALTORS® podem tornar o processo menos assustador. Como comprador, você vai querer encontrar um agente do comprador que possa ajudá-lo a obter a casa perfeita. Mas o que é um agente de comprador e como um difere de um agente de angariação???



O que é um agente do comprador???...


O agente de um comprador é um profissional imobiliário que orienta o comprador durante o processo de compra de uma casa. Como representante de um comprador em uma transação imobiliária, o agente do comprador tem a obrigação legal de proteger os interesses do comprador e trabalhar para garantir que eles estejam obtendo o melhor negócio possível. Embora existam alguns profissionais imobiliários especializados em trabalhar com compradores, a maioria deles trabalham como agentes de compradores ou agentes de angariações, dependendo da transação específica.

Agente do comprador vs. Agente de angariação...


Em uma transação imobiliária, geralmente há dois agentes imobiliários envolvidos: um agente do comprador e um agente de angariação. O agente do comprador trabalha em nome do comprador, enquanto o agente da angariação representa os interesses do vendedor.


O agente do comprador ajudará o comprador a navegar pelo cenário imobiliário, encontrando propriedades e defendendo o comprador e suas necessidades exclusivas. O agente de angariação, por outro lado, é responsável por angariar uma propriedade de um vendedor. Um agente de angariação tem a responsabilidade fiduciária de cuidar do vendedor, garantindo que eles garantam as melhores condições possíveis para a venda da propriedade do vendedor.


Em vez de contratar seu próprio agente de comprador, alguns compradores acreditam que podem encontrar um imóvel de que gostem e trabalhar com o angariador do imóvel para efetivar a venda. Embora esse tipo de agente duplo possa ser feito, é altamente desencorajado porque leva a um conflito de interesses. Quando se trata do processo de negociação, não há como um agente ser leal a ambas as partes da transação. Compradores e vendedores têm interesses distintos inerentemente, especialmente no que diz respeito ao preço de compra.




A boa notícia é que ter um agente do comprador ao seu lado não só economiza dinheiro, mas também não custa nada, porque o vendedor paga a comissão de venda ao angariador e você não tem ninguém para ajudá-lo a garantir que está representado nas negociações imobiliárias. Se você decidir não ter representação, o agente de angariação, que representa o vendedor, normalmente ficará com a comissão total. Quando os agentes de angariação estão sob contrato para vender uma casa para venda, a comissão que o vendedor concordou já está no contrato e inclui o valor que seria pago ao agente do comprador. Se um comprador não representado estiver envolvido na transação, o agente de angariação tem direito a toda a comissão acordada.


A designação de Representante do Comprador Credenciado (Accredited Buyer Representative - ABR®) é para agentes compradores de imóveis que se concentram em trabalhar diretamente com clientes-compradores em todas as fases do processo de compra de casa.



366 visualizações0 comentário
bottom of page